O CLUBE


A Sociedade Esportiva Estrela Azul foi fundada no dia 17 de agosto de 1962 por iniciativa de Sebastião Pauli e Nilo Hofmann.

O clube é referência no futebol amador da Grande Florianópolis e a trajetória é cheia de conquistas. Uma ampla galeria troféus preserva os feitos de dirigentes, torcida e atletas, que sempre demonstraram técnica, garra, suor e dedicação.

Nessa extensa galeria de títulos constam as conquistas do Municipal de Antônio Carlos em 2012, 2013, 2015 e 2016, Liga dos Campeões em 2013, Intercopa em 2012, Liga Josefense em 1995, Torneio da Amizade em 1996 e Torneio dos Campeões em 1998.

Muitos atletas ex-profissionais já atuaram pelo time, como Felício (campeão catarinense pelo Figueirense em 1994), Dias (ex-Avai e Figueirense), Ílton (ex-Concórdia e Figueirense) e Flávio Kretzer (campeão Mundial Interclubes pelo São Paulo em 2005).

O sucesso do Estrela Azul deve-se ao trabalho de muitas pessoas, mas especialmente aos seus ex-presidentes. Entre eles, Sebastião Pauli, João Schmitz, Luiz Paulo Setúbal, Hamilton Koerich e Adelino Kretzer.

O clube possui um patrimônio que inclui uma praça esportiva (com amplo bar, dois campos de futebol e society), sede social e salão de eventos. O estádio é denominado João Schmitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário